Nat
Sábado de madrugada.
Assiti o novo episódio da minha série preferida.
Joguei videogame.
Pensei sobre a vida conversando com um amigo.
Acordei ultra-mega tarde por conta da balada de ontem de noite. E também pela comemoração do dia anterior... sono atrasado.

Este foi meu dia. E ele foi particularmente blah.
Em momentos blah eu sempre penso na vida (e pensei, como falei ali em cima). E acabo sempre chegando à conclusão de que nossas vidas não tem sentido nenhum, embora desesperadamente tentemos encontrar algo em que possamos nos apoiar com segurança.
Alguns até encontram.
Outros acreditam que encontraram, e isso dá no mesmo.
Mas algo que me deixou inquieta foi o link que eu fiz entre uma idéia extraída de uma conversa sobre poker com a vida nossa de cada dia. No jogo a curto prazo (SE VC SABE JOGAR, isso é importante), o fato de você ter perdido não interfere em nada nas probabilidades de você ganhar as próximas mãos; a perda não irá influenciar os próximos resultados num curto prazo. Essa "equidade estatística esperada" só é comprovada se considerarmos o intervalo de tempo = infinito.
E na vida?
O fato de você tratar uma pessoa como espera ser tratado, no geral, não implica que ela vá fazer o mesmo com você. Pode ocorrer como pode não ocorrer. Isso no curto prazo. No longo prazo (= intervalo de uma vida, pq num existe infinito neste sentido, né... apesar de que no poker também não, mas enfim, continuando), como as pessoas procuram não manter relaçãos com quem seja fura-zóio (na falta de melhor expressão) e sim com gente bacana (XD) de alguma forma, ocorre o tal do equilíbrio esperado.

That's all, folks.
See you soon.
1 Response
  1. Nessa Says:

    Oi Nat!!!
    Passando por aki p/ te deixar um Oi e dizer que estou com saudades!
    Ah, o endereço do meu blog mudou! Passa lá depois! www.tinydancer.oneplace.com.br

    Beijão!!
    E bom restinho de férias (Socorro, vai começar td de novo!huahuahuahua)