Nat
"Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve"

Acho que neste post inaugural eu posso usar este verso do Shakespeare, porque por mais idéias que eu tenha sobre o que escrever, não tenho nada muito claro.

Deixa eu falar, então, um pouco sobre mim.
Eu queria fazer um blog há tempos, só que a minha vida há um tempo atrás não permitiu que eu me dedicasse a tal tarefa. Por isso, viva as férias! VIVA AS FÉRIAS!!! (Arrã, eu realmente estava precisando de um descanso...)
Agora que estou em Santos na casa de meus pais, com dias muito azuis, ensolarados e frescos (o "frescos" é uma parte muito importante), dá pra sentir um real clima relax e me permitir escrever, despretensiosamente.

É bom ter este "quebra" representada pelas férias, né? Hahaha, é engraçado como fazer faculdade trás uma nova divisão do tempo: além do relógio que conta horas e minutos, o calendário que conta dias, semanas, meses e anos, tem também a faculdade que divide a vida em "semestres". E este jeitão de contar o tempo faz com que a sensação de que a vida passa muito rápido muito mais vívida. A vida fica dividida em blocos, e neste meio tempo ocorre uma imersão, uma grande dedicação a todas estas atividades. E os dias passam, e passam, e passam, fazendo muitas coisas; logo são as semanas que se vão, as provas e os trabalhos exigindo dedicação, os meses também passando, e pronto! Acabou mais uma etapa. Seis meses que já acabaram!

GENTEEE, isso me dá desespero!
Porque essa roda-viva nos traga pra um ritmo de vida que é muito frenético, tudo isso em si já é demasiadamente rápido. E vem cá, quem disse que eu quero viver deste jeito? Aí, é preciso o voltar-se pra si mesmo, porque num dá pra viver numa bolha à parte, né? Num dá. No entanto, dá pra tentar refletir sobre todas essas coisas e levar tudo de um jeito melhor, tendo noção desta dimensão louca do mundo em que vivemos. Não que eu não veja o quanto é importante se dedicar à vida acadêmica, lógico que não é isso: é fundamental que exista todo este aprendizado porque ele é a base para o trabalho que vai ser realizado no futuro, e isso envolve uma série de responsabilidades não só com outras pessoas com quem se trabalhará, mas também consigo mesmo. Entretanto, digam se num tem alguma coisa errada com o ritmo de vida deste mundo? o.O

É, férias.
É bom poder sentar e escrever.
Marcadores: edit post
4 Responses
  1. Não me pergunte como, mas achei. Não, eu não passo horas e horas fuçando a sua vida... Tava no Opa, tô bebada, rindo pacas, e vi um comentário da nat... E para minha surpresa... rs...
    Espero que o ritmo deste mundo esteja em crise junto com a bolsa.
    Beijos e não se esqueça de sempre entrar no msn e me dar um oi.


  2. Anônimo Says:

    Nat...Nathaly!?
    ok!

    Oieee,
    vc tem blog!!
    adorei!

    =]

    férias: taí uma coisa pra se aproveitar, né! e por que não, escrever também?
    =**


  3. Leila Says:

    Ei Nat, apareci aqui no seu bloguinho.
    Como comentário que é bom é comentário que exige, debate e critica lá vai o meu:
    "o elefante caiu na lama"!
    Opa não é isso...
    Gostei do post inicial, o diria para que você se acalme um pouco com o turbilhão de idéias! É muita metáfora pra uma pessoa só.
    O blogue tá bonitinho mas procure mais coisa sobre acessórios pra blog na net pq acho que ele tá muito clean.

    Agora a parte boa é que eu me sinto exatamente com vc, eu conto as coisas da minha vida em semestre tipo, no primeiro semestre eu nao tava namorando, ah mas isso foi no semestre passado, ah nao semestre que vem vou ficar louca, e coisas assim!!!
    Sobre aprendizagem, acho que a faculdade oferece muito, ou quem sabe muito pouca, engraçado que nós vivemos pensando em falha escolar mas nao percebemos que o mundo universitário tem uma falha pedagógica muito maior.
    pense nisso
    Beijos