Nat
Tem coisas que acontecem que dão arrepios na gente, não?

Bom.
Eu não sei se eu comentei aqui que venho tendo pesadelos e sonhos ruins ultimamente.
(Aliás, isso me lembra uma coisa: perdoem por eu sempre usar a frase "não sei se comentei aqui" porque olha, eu não sei nem o que almocei ontem... só pra vocês ficarem sabendo como é a minha cabeça)
Assim, não necessariamente pesadelos... mas sei lá, sonhos agitados.
Mais de uma vez eu tenho acordado no meio da noite, agitada; às vezes eu choro (ok, nesse caso é pesadelo) ou faço alguma coisa tipo levantar e escovar os dentes, para esperar um pouco sabe, com o intuito de não voltar pro mesmo sonho (coisa que é muito comum acontecer comigo, o que não tem sido nada legal ultimamente)... e a sensação ruim ali, já que os sonhos tem sido meio pesados.

Mas até aí né gente, eu ando numa fase meio conturbada...
E acho que as minhas postagens de alguma forma tem refletido isso.
Eu tô mesmo muito agitada, às vezes até incomodada com a que acontece...
Muita coisa nova tem rolado na minha vida, coisas que posso chamar até de esdrúxulas, que acabo perdendo o rebolado

Mas enfim, tudo isso pra falar que lógico que existem relações entre o que eu sonho e a minha vida.
Haha, o fim do mundo tem sido fichinha já pra mim...
Sonhei com ele uma infinidade de vezes.
Acho que oniricamente estou me preparando, caso ele realmente venha a acabar em 2012! ;P

Agora falando sério, uma coisa me arrepiou...
Aconteceu agora pouco.
Eu tinha comentado já com um amigo meu sobre um sonho que eu tive, que num era de fim de mundo, sabe... mas era tipo de tsunami.
Não foi filme de terror style, só que eu também não acordei leve, né?
Beleza.
E uma das minhas maiores amigas do mundo estava no Chile na época do terremoto.
Aí ela me ligou hoje pra contar novidades ultra fodonas que aconteceram (fofocando: a amiga passou no mestrado em Santa Catarina, na UFSC no que ela tanto curte estudar & conseguiu bolsa Caps... e está de mudança pra lá semana que vem, cof cof, meus amigos são fodões e eu morro de orgulho deles!!! XD XD XD), e aproveitou pra contar da viagem, como foram as coisas lá.
O negócio foi trash, ela estava em Santiago e por mil acasos não viajou pra uma cidadezinha no litoral no dia dos tremores... (os acasos, sempre eles...)
Ficou bem e talz, mas né, fioda...
Aí, eu comento do sonho que tive.
Meu amigo já tinha perguntado se eu num tinha sonhado por conta dos terremotos chilenos, aí falei que nada a ver, porque tinha sido alguns dias antes...
Mas o detalhe é que eu ando vivendo tão dentro de uma bolha (e não tenho orgulho nenhum disso) que até aquele momento, eu num sabia que também tinha rolado maremoto no Chile.
Aí depois eu soube, beleza, ok, até associei, mas né... nada demais.
E hoje falando com ela comentei sobre o sonho meio que brincando, e comecei a descrevê-lo...
Falei da praia, que parecia a de Santos mas não era porque não tinha orla... era o mar e já a calçada, ou um pouquinho de areia...
Aí, falei da cor do mar e me veio o arrepio... porque o Chile é banhado pelo Pacífico como vocês sabem, e o mar deles é azul... o mar do meu sonho era um azulado escuro... e a descrição que dei da praia, ela me disse que era muito parecida com as praias de lá... nossa...

Assim, num é dizer que eu sou a mãe Diná, nada a ver, longe disso...
Mas pôxa, mesmo sendo coincidência (e provavelmente foi mesmo), essas coisas impressionam a gente.
Mesmo com a amiga, que uma série de coisas que nunca a prenderiam fizeram com que ela ficasse em Santiago, assim como fizeram com que ela ficasse em determinados lugares em vez de outros aparentemente mais seguros e no fim, os tais locais seguros tiveram uma série de problemas com os tremores.
Tem coisa que é bizarra, gente.
Inexplicável.
C'est la vie.
Marcadores: edit post
1 Response
  1. Nessa Says:

    não acredito em coincidencias, flore, mas meus sonhos são tenebrosos, raramente tenho um sono tranquilo, acordo tensa, chateada, sempre com coisas que pisam no meu calo e eu não sei resolver.
    aiai. hj por exemplo, acordei confusa e assim continuo e o pior? as contingencias nao me ajudam a aliviar...

    beijos, querida. saudades!!!