Nat
Hoje decidi que vou ficar em casa.
O coração tá levemente aflito por n motivos, o corpo está cansado, a vontade é de ficar recolhida no meu cantinho.

Como estou com tempo, fiz um bolo que estava com vontade de experimentar há muito, de um blog que visito com bastante frequência (technicolor kitchen, tá até aí do ládo! ^^), que AMO de paixão! Até passei o link para minhas queridas amigas de Santos e sempre que tenho oportunidade, cito pra todo mundo que conheço!

Esse negócio de cozinhar é engraçado.
Lembro que quando mudei pra Bauruland e não sabia fazer nadica-de-nada, ligava pra minha mãe a cada cinco minutos pra perguntar tudo! Aprendi a preparar minha comida pelo telefone, porque quando morava em Santos, eu só sabia fazer gelo, chá e miojo!!! hehehe

Uma coisa que me irritava profundamente na minha mãe era em relação às quantidades: ela faz tudo de olho. Não sabe dizer direito quanto põe de sal, de tempero, de nada... vai preparando as coisas de um jeito mais intuitivo, e pra quem estava aprendendo a cozinhar, isso é terrível! Eu queria morrer com essa história, porque errar no quanto eu colocava de água no arroz, por exemplo, significava comer um treco empapado!

Mas né, como a vida passa e quem cospe pra cima cai na testa, hoje eu faço igualzinho a ela! Faço tudo no olho, vou experimentando, nem sei direito as quantidades que coloco nos pratos que preparo. Lógico que tenho uma noção sim, mas se é uma colherinha, três copos ou um punhado, não sei. Eu coloco, olho, experimento, se ficou bom, beleza! Se tá faltando, acrescento mais.

É realmente incrível como nós ficamos parecidos com nossos pais em certos aspectos... ^^
Hoje eu tenho paixão por cozinhar.
É algo que eu faço e, mesmo estando longe, de alguma forma me sinto mais próxima da casa que parti pra viver a minha vida...