Nat
Eu fiquei em dúvida hoje se deveria escrever ou não.
Mas querendo eu ou não, as coisas tristes e trágicas também fazem parte do meu do cotidiano e do de cada pessoa que habita este planeta - e o nome do meu blog é (implicitamente, "meu") Cenário Cotidiano, não é?
Pois bem.
Embora eu me esforce para me manter no meu mundo cor-de-rosa pálido - que já não é rosa-choque porque perdeu faz tempo a inocência infantil - que eu criei pra levar esta vida, tem hora que certos acontecimentos perpassam essa "proteção".
E hoje de manhã ocorreu que um funcionário do local onde eu trabalho morreu, num acidente terrível de carro. Na hora que eu soube deu aquele embrulho no estômago... vi o cara outro dia, sabe? Foi ele quem finalmente resolveu o problema do meu computador há mais ou menos uma semana, depois de mil estagiários passarem por lá, até comentei isso no twitter outro dia. E eu já o conhecia faz um tempo também, por conta do contato na faculdade.
Nossa, pensei muito sobre isso hoje... mortes repentinas sempre causam uma "coisa" em´todos nós, não é?
Sei que essa situação de causar a tal estranheza muito grande se dá por n motivos, mas o que eu, Nathaly, sinto é que isso ocorre principalmente por nos mostrar o quanto são incontroláveis certas coisas que acontecem e podem acontecer na nossa vida.
Se o que rola é destino ou acaso?
Não sei. Isso depende das crenças e interpretações que cada um dá para o mundo ao seu redor, e eu total respeito essa particularidade de cada um, embora as minhas possam ser diferentes.

De tudo que aconteceu hoje, depois de mergulhar em mil pensamentos e fazer outras mil reflexões, a única certeza que eu tenho é do sentimento que estou sentindo: se de fato existe algo além, espero que ele esteja em paz neste lugar, de coração. E embora ele num tenha sido uma pessoa próxima minha, apenas conhecido e colega de trabalho, dedico este post a ele, à sua memória, à família que ficou, à lacuna que deixará no mundo de seus entes queridos... reconheço que sua ausência será muito sentida no mundo de alguns, e desejo a estas pessoas o que pode haver de melhor.

2 Responses
  1. Nessa Says:

    Faço das suas palavras as minhas.

    Beijo, Nat.


  2. nossa.
    não sei lidar com isso.
    simplesmente não sei.

    mas bacana deixar essa mensagem de paz pra ele, pra família dele. muito bonita essa sua intenção.

    um beijo.