Nat
Oi gente, um bom dia a todos!

Hoje eu vim falar de uma de minhas paixões: cinema.
Mais especificamente, recomendar um filme que assisti e AMEI.
Se chama L'homme qui plantait des arbres.

Trata-se trata de uma animação canadense, antiguinha já (é de 1987, tem minha idade! será que posso ser considerada antiguinha também??? rs)... e olha, tudo nele é poético: desde o próprio desenho, a língua (francês!!!), a história, o texto falado... tudo!

Ahh, é um curta-metragem: tem uns 30 minutinhos.

Este filmitcho foi dirigido (será que é assim que se fala quando estamos nos referindo a um desenho??) por Frédéric Back, que por sua vez fez uma adaptação de uma ficção de Jean Giono, um escritor francês pacifista. A animação participou de vários festivais e recebeu importantes indicações; ganhou o Oscar de melhor curta-metragem animado em 1988.

Uma das coisas que eu mais curti na história foi a sensação boa que me deu depois que terminei de assistir, que eu não sei descrever direito... talvez uma esperança... difícil definir... ^^

Ahh! Eu não vou rascunhar aqui uma sinopse, porque não sou muito boa nisso e num quero correr o risco de estragar a história!
Peço que confiem em mim de que é um filme legal! XD
Gostou?
Quer um link pra baixar por torrent? Clique aqui! ^^
Marcadores: edit post