Nat
Sabe, quando se dorme doze horas seguidas é bem provável que a probabilidade de ter sono cedo acabe se tornando menor.
Então, 'bora caçar coisas pra fazer, tipo atualizar o blog que foi esquecidinho nestes dias?
Pois é, pois é, pois é... [/Chiquinha style]

E daí que eu decidi fazer um levantamento de músicas que marcaram certas épocas da minha vida.
Vamos nessa???

#BAURU:
Esta cidadezinha linda-do-meu-coração, que se localiza também no corção do Estado de São Paulo, significa muita coisa pra mim, embora eu algumas vezes fale dela em tom levemente jocoso (hahaha, adoro essa palavra, "jocoso", ela é tão last season!!!).
E pra mim, vida em Bauru significa, principalmente, faculdade.
Mesmo que hoje isso tenha mudado, o motivo principal que me fez partir, morar a mais de 500km da casa dos meus pais foi este!
E esse momento da minha vida tem duas músicas que são icônicas!
1. Ai, ai, ai - Vanessa da Matta
*na verdade, quase tudo dela me lembra Bauru, mas esta principalmente!!*
2. Take me out - Franz Ferdinand

As duas eu ouvi infinitas vezes... e continuo ouvindo!!!
A da Vanessa marcou muito porque ouvi muito logo que eu cheguei na cidade, na república que fiquei hospedada por um tempinho; a do Franz, tocava sempre nas festas.
ADORO as duas!

#FIM-DA-ESCOLA/FORMATURA/CURSINHO/2005
Época gostosa aquela; tirando o fato de precisar estudar física, era bem legal.
Foi um ano de muitas coisas novas:
Viagens com amigos, carnaval em Salvador (siiiiim, eu fui pra lá, imagina o estragooo, ahauhauahauha! Num tenho mais idade pra essas coisas não, gente...), primeiras bebedeiras (arrã, eu fui beber tarde em comparação a outras pessoas...), baladinha com o pai pegando menos no pé; definições e mais definições que estavam por vir... até um amor à primeira vista eu tive!!!
Foi um ano bem marcante... fiz dezoito anos, & no maior estilo: tive três comemorações, a primeira delas regada à tequila e a segunda, uma festa surpresa. AMEI!!!

Foi um momento que eu e os meus amigos de Santos estávamos muito próximos, saíamos direto... afinal, tínhamos tempo, né? ;)
Anyway, eu estava em todas!!! E eu e os meninos vivíamos cantando esta música em todos os momentos, e fazendo mil performances dela... hahahaha, eu nem lembro o porquê da gente ficar zoando tanto, enfim!!!
1. Promiscuous - Nelly Furtado ft. Timbaland

Tem uma outra também, que tocava sempre em uma baladinha que batíamos cartão!
É um teatro-café que tem lá em Santos, um lugar muito bacana...
-"Pô mãe, o Rogério é um cara bacana..." (hauahauahuahau)
2. Vem me ajudar - The Fevers

#TEENAGER CRUSH
Isso eu tinha o quê? De quinze para dezesseis anos???
Fui apaixonadíssima por um cara e levei o meior pé na bunda ever!!!
Imaginou adolescente apaixonada, né? A pessoa vai e a música fica com toda a força do m-u-n-d-o.
E ela tocava nas rádios over and over and over again.
E eu ouvia rádio na época.
Masoquismo, oi tudo bem???
Pois é, gente... quem nunca curtiu de verdade uma fossa, que jogue a primeira pedra...
1. I'm with you - Avril Lavigne

#LITTLE GIRL
Nossa, aqui a lista vai ser grandinha.
São muitos os momentos...
Mas vamos lá:

1. Lambada da Alegria - Trem da Alegria
Gente, eu AMAVA Trem da Alegria quando eu era piquininha!
Idade? Uns três, quatro ou cinco anos??
Eu tinha a fita com váááárias músicas gravadas deles!
FITA, eu tinha a FITA... isso um dia existiu, parece até que foi no milênio passado... ;P
Nossa, eu era tão fã do Trem da Alegria que acho que eles merecem mais uma música nesta lista:
2. Piuí Abacaxi - Trem da Alegria

Ahh, na época eu assitia Mara Maravilha, Xuxa e Angélica.
Na verdade, a que eu mais gostava era a Mara. Mas sabe-se lá porque Deus ela foi parar na Argentina (alguém lembra disso??? hahahah), aí eu tive que assistir Xuxa, né... mas nunca me apeteceu muito o programa da rainha dos baixinhos, não.
Algum tempo mais tarde surgiu a Angélica.... aí sim, dela eu super gostava!
Fui no programa dela inclusive, na Casa da Angélica, quando era no SBT ainda!
Tem uma música MUITO CAFONA que ela canta com o Latino, que eu tinha o disco (sim, eu tinha o DISCOOOOO) e eu e uma amiga adorávamos!!! A gente dançava que nem louca as músicas agitadas do discão, e ouvia essa depois pra relaxar, ahauhauhauahauhauahauha
Minha idade? Por volta de oito anos.
Hoje, olhando esse video, dá vergonha alheia da Angélica por um dia ter cantado com um cara que, anos mais tarde, faria uma música que conta a históra de uma festa em um apê onde rola bunda-lelê.
3. Sonhos - Angélica e Latino
*Se liguem no playback, na roupa LINDUCA da Angélica, no bigodinho e na voz galante do Latino*

Entramos na era Dance!
Meu tio tinha um cd com um mix de músicas famosas da época, por volta de 94-96.
E tinha uma música que todo mundo gostava, principalmente eu e meus primos!
Queríamos ouvir toda hora e pior, tentar cantá-la!!!
HAUAHUAHUAHAUHA
É um desafio e tanto cantar essa porra dessa música!
4. Scatman (Ski-Ba-Bop-Ba-Dop-Bop) - Scatman John

(continua...)
2 Responses
  1. Nessa Says:

    Naty!!!!!!!!! AMEI o post!!!! Fiz um passeio na memória agora, nostalgia bateu feroz e até doeu! E sim, recordar é viver!
    Tão bom saber que temos lembranças semelhantes!!!

    Ai que saudade que deu!!


  2. Anônimo Says:

    Nossa.. I'm with you marcou total minha adolescência.. não era de um casinho.. mas de um amigo mega-querido que foi por um tempo colorido.. (ok..não deixa de ser um casinho.. rs) mas momento nostalgia total... post ótemo!