Nat
Tem horas que Bauru me irrita profundamente.
Tipo quando vai chegando o verão.
Tipo quando todos os insetos decidem invadir a minha casa e dar uma de kamikazes, se jogando em cima de mim.
Olha gente, aqui tem pra t-o-d-o-s os gostos: tem a época dos grilos (verdinhos e marronzinhos), dos bichos que parecem formigas voadoras (ah! esses aqui tem de diversos tamanhos!), as formigas propriamente ditas, as minimariposinhas (essas são as trends do inverno, e ficam do lado de fora dos vidros das janelas, batendo as asinhas querendo entrar), os besouros, além de uma classe de bichinhos não-identificados que são os mais suicidas ever, porque além deles voarem na sua direção eles se parecem com mini-baratinhas.
Aí já viu, né? Parece uma barata, faz um barulho meio abelióide, eu saio estapeando - depois de dar alguns pulos de susto, óbvio.

Como minha chefe disse outro dia "Ahh, a Nathaly é menina da cidade... não do sítio".
Éééééé, gente, é!
Eu nunca andei a cavalo, eu nunca tirei leite de vaca, eu nunca subi em árvore, eu nunca nadei dentro de um rio, eu nunca peguei carrapato... sei lá gente, o que mais as pessoas que moram na zona rural fazem?
E sei lá, não é com orgulho que eu falo isso tudo. É só a pura constatação de um fato: não tenho nenhuma proximidade ou jeito com mato.
Acho muito legal alguns aspectos da vida em sítios, fazendas: adoro quando eu viajo e vejo boizinhos, vaquinhas e os bezerros pastando; deve ser muito legal cuidar!
Essa coisa também de produzir muito do que se consome: pão, derivados de leite, a carne, os ovos, as leguminosas e frutas etc; a possibilidade de ter um maior espaço para criar plantas de ornamentação, ervas aromáticas ou qualquer que seja outro tipo de planta; o ritmo de vida mais sossegado, menos frenético do que a dos grandes centros; uma probabilidade menor de ser afetado pela violência que rola solta neste mundo, xiiii, tanta coisa...
Por isso, provo que não estou desdenhando a vida na zona rural de nenhuma forma!
Existem muitíssimos aspectos positivos, na verdade.
Só que não sei, nunca fez parte de mim.
Eu sinceramente não conheço esse tipo de vida, muito longe do asfalto.
Terra vermelha? Só vim ver aqui em Bauru, quando entrei na faculdade.
Por isso, acredito que por essas e muitas outras que essa bicharada me incomoda tanto!
Me dá nervoso!!!

E agora que entramos em dezembro e o verão é iminente, cada noite é uma surpresinha boa (NOOOOT!) assim que eu chego em casa.

E o bacana é que depois de quatro anos ainda não acostumei.
So nice!
Marcadores: edit post
3 Responses
  1. Nessa Says:

    Huahuahuahua. To na mesma vibe que vc, Flor. E apesar de eu ter um lado rancheira, com certeza não pertence a esse lado gostar da fauna diversificada e FREAK de Bauru. Medo desse lugar! Mutações comandam por aqui? Já viu as formigas mutantes da Unesp?? Gente, o que é aquilo???

    Beijooo.


  2. Delicioso, esse texto! :)
    Cheguei até cá meio 'à deriva', e valeu a pena.
    E, se puder, visite http://pretextoselr.blogspot.com/

    Abraço.


  3. mainina Says:

    ahhahahahaha

    Olha amiga, to na mesma. Sanca sux nesse aspecto terrível!

    eu poderia - mas não conseguiria - ter escrito esse texto!!

    Não aguento maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaisssssssssssssssssss

    beijo e queijo!
    :)